É com imenso pesar que o Semesp comunica o falecimento na madrugada dessa segunda-feira (16), do professor e advogado Augusto Cezar Casseb, presidente da Sociedade Assistencial de Educação e Cultura (mantenedora da Faculdade Rio-pretense de Filosofia, Ciências e Letras – Farfi e da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – Facisa, agrupadas sob a denominação de União das Faculdades do Norte Paulista – UNORP).

Cezar lutava contra um câncer e estava internado em um hospital na capital paulista, onde  veio a falecer deixando esposa, quatro filhas e seis netos.  O corpo do professor chegará a São José do Rio Preto às 17 horas de hoje quando será velado na Capela do Cemitério Jardim da Paz ( Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1755 – Universitário, São José do Rio Preto) até 22 horas. Na terça-feira (17), às 11 horas, será cremado.

Nascido em Paraíso em 23/12/1942, o Prof. Cezar Casseb formou-se em Matemática pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e em Direito pela Fadir (atual Unirp). Ele foi também diretor do Semesp e diretor administrativo da Farfi desde 1972, da Facisa desde 1995, do Colégio Sistema Positivo desde 1976 e era diretor-geral e administrativo da Unorp desde 1997. Entre 1986 e 2005, foi diretor da Folha de Rio Preto e, em 1984, fundou e dirigiu a Rádio Centro-América.

Na política, foi presidente municipal do extinto PFL em 1996 e Secretário Municipal da Indústria e Comércio entre 1997 e 1999, além de atuar como conselheiro da Associação Comercial e Industrial (Acirp), de 1984 a 1988.

Dirigiu também a Associação de Jornais do Interior (Adjori) e foi presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras do Estado de São Paulo em Rio Preto e região.

“O ensino superior particular perde um de seus pioneiros, um grande empreendedor, um excelente pai e um amigo que sabia escutar e ser atencioso com os amigos”, disse a diretora financeira do Semesp, Cecília B. Pires Tavares de Anderlini.

Além de empresário de sucesso, excelente pai e marido, Prof. Cezar Casseb era uma pessoa muito querida por todos, deixando também muitos amigos.

O Semesp e todo seu corpo diretivo manifestam suas mais sinceras condolências e solidariedade aos seus familiares, amigos e funcionários do pranteado educador.