Na última terça-feira (10), o grupo de 35 pessoas que compõe a Missão Técnica Internacional Semesp 2016, participou de um seminário sobre educação e pesquisa, com o foco em empreendedorismo e startups. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar uma universidade e uma high school na Coreia do Sul.

“Há um equilíbrio muito grande entre tradição, história, cultura, inovação e empreendedorismo no ensino superior da Coreia do Sul e não é só o governo que avalia e certifica os cursos e a educação. Os Conselhos de Educação, formados por representantes das próprias universidades, acompanham o desempenho de seus alunos e propõem alterações, inclusive, nos currículos. Hoje as IES que têm cursos de Engenharia e propõem matérias sobre criatividade e formação de pessoas e recursos humanos estão sendo mais valorizadas. Por essa forma de cuidar da Educação, a Coreia do Sul, em mais de 30 anos de investimento, possui hoje universidades com alto grau de competitividade e reconhecimento internacional”, disse  o Prof. Fábio Garcia Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp, que organizou e participa da Missão.

Nesta quarta-feira, eles participaram do Seminário Academia de Cooperação de Universidades Coreanas: Desenvolvimento de Tecnologia e Estudos de Caso de Universidade-Empresa.

Acompanhe outras informações no Portal Semesp e na Fanpage: www.facebook.com/semesp.