Marketing – Notícias – Semesp

Notícias Marketing

  • Webinar discute estratégias de captação e retenção de alunos

    21 de agosto de 2020

    Segundo episódio de webinar sobre marketing educacional discorreu sobre como definir estratégias de captação e retenção alunos em um cenário pós-pandemia. ...

  • Jornadas Regionais discute diversificação de serviços nas IES

    21 de agosto de 2019

    Gabrielle Ferreira Fernandes, sócia diretora da Hai Consultoria e Varejo, falou sobre como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos...

  • SEMESP ATENDERÁ IES EM FORTALEZA DURANTE SADEBR

    23 de julho de 2019

    Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...

  • SEMESP ATENDERÁ IES EM CURITIBA DURANTE SADEBR

    3 de junho de 2019

    Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...

  • SEMESP ATENDERÁ IES EM BRASÍLIA DURANTE SADEBR

    3 de maio de 2019

    Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...

  • SEMESP ATENDERÁ IES EM BH DURANTE SADEBR

    29 de março de 2019

    Depois de Porto Alegre, a próxima cidade a receber o SADEBR é Belo Horizonte, no dia 9 de abril.

  • Semesp atenderá IES durante 12ª edição do SADEBR

    22 de fevereiro de 2019

    A 12ª edição do SADEBR acontecerá nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.

  • Uma nova visão sobre o período de captação*

    8 de janeiro de 2019

    Artigo aponta soluções para a perda de eficiência no processo de captação de alunos pelas IES

  • O que constrói a imagem

    28 de março de 2016

    MARKETING | Edição 207 Fundação Getulio Vargas fica em 10º lugar em ranking divulgado pelo LinkedIn. Elementos que constroem imagem corporativa variam de acordo com

  • Retomada de curso

    14 de setembro de 2015

    MARKETING | Edição 202 A estatística é conhecida: 1 em cada 5 brasileiros com idade entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha. Saiba

  • Ir aonde o aluno está

    24 de fevereiro de 2015

    Ainda sem convergência metodológica – nem de público – com os cursos presenciais, a EAD precisa se valer de estratégias diferenciadas de divulgação para atrair...

  • Portas abertas

    1 de dezembro de 2014

    Instituições investem na concessão de bolsas por desempenho acadêmico; estudantes melhoram as taxas de ocupação e estimulam outros alunos por Antônio Carlos Santomauro Bons alunos...

  • Por dentro da rede

    22 de outubro de 2014

    Seminário debate como potencializar as atividades no meio on-line nas ações de comunicação e atualiza gestores sobre o impacto do novo marco civil da internet...

  • Batalha das marcas

    8 de setembro de 2014

    Instituições de ensino buscam fixar-se entre marcas de relevância

  • Em contínuo movimento

    9 de janeiro de 2014

    Como identificar as demandas pontuais de oportunidades e mudanças sociais para sair na frente com o lançamento de novos cursos por Antonio Carlos Santomauro Explorar...

  • No Brasil, para o mundo

    24 de outubro de 2013

    De olho no mercado internacional, instituições universitárias apostam no trabalho conjunto por meio de associações que contribuem para promoção do ensino superior fora do país...

  • Alunos na carteira

    29 de maio de 2013

    Universitários são alvo de ações de comunicação e marketing de empresas interessadas em se aproximar desse público. Veja o que as instituições fazem para tornar...

  • Sem desperdício

    14 de janeiro de 2013

    Além da funcionalidade principal, outras características são importantes na escolha das torneiras utilizadas nos campi: preço, design e comprometimento com o meio ambiente por Juliana...