O Semesp lançará no próximo 28 de agosto (segunda-feira), em São Paulo, a 7ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil. O anuário apresenta um panorama completo e detalhado da educação superior do país, abrangendo todos os estados brasileiros e suas respectivas mesorregiões, por meio de um conjunto de análises comparativas que oferecem uma profunda e objetiva compreensão do setor ao longo dos últimos anos.

O estudo contempla a evolução do número de matrículas por região em todo o Brasil, nos cursos presenciais, no ensino a distância (EAD) e em cursos tecnológicos de ensino superior das instituições públicas e privadas, destacando os 10 cursos presencias e cinco cursos de EAD mais procurados. Mostra, ainda, o total de cursos ofertados pelas instituições de ensino superior, de 2000 a 2015, e a média de mensalidades.

Além de números de matrículas, ingressantes e evasão, o Mapa do Ensino Superior 2017 também terá a evolução de 10 anos nas bolsas concedidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), assim como, o total de contratos firmados pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) no período de 2010 até o primeiro semestre de 2016.

No evento de lançamento, que acontecerá na sede do Semesp, em São Paulo, cada participante receberá um exemplar da publicação e poderão acompanhar uma apresentação do diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, sobre o atual cenário do ensino superior no Brasil.

Associados podem participar gratuitamente, mediante inscrição prévia. Acesse aqui!