Portal consolidou-se como referência para jovens que buscam

 informações sobre o universo acadêmico, a profissão e a carreira

No dia 29 de novembro de 2009, a Internet ganhava uma nova ferramenta de comunicação para orientar vestibulandos, universitários e recém formados quanto a escolha da instituição de ensino superior, da profissão e da carreira.

Desenvolvido a partir de uma iniciativa do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo), o portal Ligado na Facul é hoje referência entre jovens que buscam informações sobre o universo acadêmico e o mercado no qual pretendem atuar.

Com linguagem clara e objetiva, o Ligado na Facul reúne conteúdo que contempla tanto o aluno do ensino médio que busca informações sobre o vestibular em uma instituição de ensino superior, quanto o universitário e o recém-formado, com a atenção voltada para a profissão e a carreira.

O portal superou a marca de 1 milhão de pageviews e recebeu até o mês passado 250 mil visitas únicas, sobretudo de jovens oriundos das classes C e D. Um dos principais destaques das métricas do portal é o seu tempo de navegação. Cada usuário que visita o Ligado na Facul permanece, em média, 5 minutos navegando. 

“Este é um dado muito importante pois confirma que o conteúdo é muito atrativo”, avalia Ricardo Augusto Lombardi, coordenador de projeto da Convergência Comunicação Estratégica, empresa responsável pelo gerenciamento do portal.

A divulgação de todo o conteúdo do portal também é feita a partir de ações de relacionamento nas mídias sociais, que hoje reúnem 5.500 seguidores espontâneos. O canal de vídeos do Ligado na Facul no Youtube, por exemplo, já acumulou, em três anos, 100 mil visualizações.

Esse desempenho expressivo chamou a atenção das instituições de ensino superior, que passaram a considerar o portal como um veículo estratégico para suas ações publicitárias, direcionadas ao mesmo público-alvo que contempla o Ligado na Facul.

Para 2013 estão reservadas muitas surpresas. O Ligado na Facul passará por uma reformulação e vai ganhar maior poder de alcance com novas seções para maximizar a interatividade com os usuários. “Vamos ampliar os conteúdos e passar a oferecer serviços que facilitarão a busca por cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas”, revela o coordenador de projeto da Convergência Comunicação Estratégica.

Ligado na Facul

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado.
Acesse www.ligadonafacul.com.br