Para esclarecer as mudanças propostas pelo Decreto 9.057, de 25 de maio de 2017, o Semesp realiza, na próxima segunda-feira (dia 26), um seminário que mostrará como fica a oferta de cursos a distância e quais serão as alterações autorizadas pelo Governo.

Presença confirmada, o secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, Henrique Sartori, detalhará a importância de se flexibilizar os cursos a distância, com a autorização de criação de polos de EAD pelas próprias instituições de ensino superior, sem passar por análise prévia do MEC, e a oferta exclusivamente de cursos a distância, sem que a instituição de ensino tenha que ofertar vagas presenciais, medidas que vão beneficiar instituições com conceitos mais elevados nas avaliações do MEC.

O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará um panorama dos números do ensino a distância no Brasil e no Estado de São Paulo e o diretor jurídico do Semesp, dr.José Roberto Covac, esclarecerá todas as dúvidas dos participantes sobre a legislação que envolve a educação a distância. “A liberação de um polo de educação a distância pelo MEC levava, em média, dois anos. Com essas mudanças, o prazo será otimizado e a oferta de EAD no país será ampliada, com o compromisso de se garantir maior qualidade aos cursos”, adianta Covac.

Com poucas vagas disponíveis, o evento é gratuito para associados, mediante inscrição prévia. Consulte a programação e inscreva-se:

Programação

14h – 14h30 – Panorama do EaD no Brasil – Rodrigo Capelato – Diretor-executivo do Semesp

14hs30 – 15h30 – Revogação do Decreto 5.622, de 2005 e a edição do decreto 9.057, de 2017 – Dr. José Roberto Covac – diretor jurídico do Semesp

15h30 – 16h – Coffee break

16h – 17h00 – Regulação EAD – Henrique Sartori –   Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES

17h00 – Debate final

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2927 – Moema, São Paulo – SP, 04029-200

Inscrições aqui!