A Fundação FAT firmou uma parceria com o Centro Universitário Filadélfia para ofertar, a partir de setembro deste ano, cursos semipresenciais de pós-graduação nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação. Os cursos serão on-line com uma aula presencial por mês, nas instalações da Fundação FAT, na capital paulista. Ao todo, cada curso terá 390 horas aula.

Ambos os cursos terão como públicos-alvo profissionais graduados com experiência profissional na área de TI (administradores, gerentes e analistas de sistemas, consultores, analistas de projetos, auditores de sistemas e outros). As disciplinas terão um forte embasamento teórico e aplicação prática dos conceitos estudados. Os alunos poderão baixar o ambiente virtual para estudos (virtual machine) e utilizarão softwares livres, a fim de que possam exercitar o conteúdo sem restrições de acesso.

O objetivo da parceria é ampliar a oferta de cursos de pós-graduação de qualidade, com a expertise em gestão pedagógica das duas instituições. Unindo forças, o que se espera é apresentar um plano didático mais atual, flexível e aderente às expectativas de profissionais e recém-graduados. Todo o planejamento de cursos e conteúdos foi realizado de acordo com conceitos mais atuais e com foco nas melhores práticas empresariais no Brasil e no mundo. A expectativa é unir corpo docente de pesquisadores e profissionais do mercado, com uso de metodologias de ensino ativas, que construam competências e habilidades como diferencial da formação.

Fundada em 1987 por professores de instituições como o Centro Paula Souza, FATECs e ETECs, a Fundação FAT é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos. Dentre outros, atua desde a concepção à aplicação de cursos e programas voltados à capacitação, atualização e treinamento, tanto presenciais quanto à distância. Dentre outros, ministra o curso de MBA em Gestão Empresarial, desde 2004, além dos cursos de especialização em Gestão Industrial, Consultoria Web, Gestão e Planejamento de TI, e outros cursos na área de gestão, tecnologia e meio ambiente.

O Centro Universitário Unifil é uma tradicional instituição de ensino de Londrina. Em seus 45 anos de existência sempre priorizou o acompanhamento da evolução tecnológica e as tendências de mercado. Possui conceito 4 do Ministério da Educação no Índice Geral do Cursos (IGC), que analisa estrutura, corpo docente, projetos pedagógicos e desempenho dos alunos no Enade. Oferece as modalidades de ensino presencial e a distância em cursos de Graduação, Pós-graduação, Tecnológicos e Ensino Técnico Profissionalizante.

Saiba mais.