O Ranking internacional promovido pela Times Higher Education, aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre as instituições com maior potencial para formação de CEOs.

A pesquisa inédita The Alma Mater Index: Global Executives 2013, foi publicada nesta quinta-feira (5) apresentando quais instituições de todo o mundo formam mais líderes. Como base para o ranking, foi utilizada a listagem de 500 executivos publicada na revista Fortune em julho de 2013, na edição Fortune´s Global 500.

A Universidade Harvard encabeça a lista com 25 líderes graduados, seguida pela Universidade de Tóquio, com 13. As instituições americanas são maioria entre as citadas e o Brasil é o único país da América Latina que marca presença no ranking. A FGV aparece em 35º lugar, com três executivos e a UFRJ em 62º, com dois.

Como critério de avaliação foi utilizado o número de diplomas dos executivos, a quantidade de diretores graduados e a receita das corporações pelas quais eles são responsáveis. A análise inclui graduação e pós-graduação e não contabiliza as instituições mais de uma vez, caso o executivo possua dois títulos obtidos em um mesmo lugar.

 

Confira a lista completa aqui.