A Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM) lançou o curso EAD “Inovação na Educação Superior: uma nova prática docente para a aprendizagem”, que oferece dezenas de métodos, estratégias, técnicas e ferramentas de ensino.

Voltado para quem deseja ingressar na carreira docente em nível superior e/ou para atuais professores que buscam se desenvolver em termos didáticos-pedagógicos, o cursos é dividido em quatro módulos.

O primeiro aborda teoria e prática da educação de nível superior, com 30 horas; o segundo, as metodologias ativas: métodos, estratégias, técnicas e ferramentas, com 60 horas; o terceiro, avaliação da aprendizagem, com 30 horas e, o quarto e último módulo, docência na educação a distância, com 40 horas.

O curso é coordenado pelos professores Manolita Correia Lima e Danilo Torini. Manolita fez sua graduação em Ciências Sociais pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle), mestrado em Sociologia dos Espaços Construídos pela Université de Paris VII (Université Denis Diderot) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI), da ESPM e coordenadora do Núcleo de Inovação Pedagógica (NIS), da mesma instituição. Torini é coordenador de pesquisa pedagógica no NIS-ESPM. Mestre em Sociologia pela FFLCH-USP e possui bacharel e licenciatura em Ciências Sociais, pela USP. Torini tem experiência internacional e publicações na área de Educação e Mercado de Trabalho.

Com duração de um ano, o curso totalizará 160 horas, que serão distribuídas em 40 encontros por web conferência, das 19h às 21h, às terças-feiras. Ele terá início em setembro e as inscrições irão até o final de agosto. Os materiais complementares e as atividades estarão disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem.

Saiba mais.