Lançado no último dia 29, o relatório “Construindo uma Educação de Qualidade: um pacto com o futuro da América Latina”, traduzido e publicado pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o Diálogo Interamericano, mostrou e analisou as seis áreas prioritárias para transformar a qualidade da educação nos países latinos. O evento de lançamento contou com o apoio da Fundação Santillana e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

A publicação foi elaborada com base nas contribuições de 12 membros da Comissão para a Educação de Qualidade para Todos, formada por representantes de diferentes países da América Latina.

Dividido em três partes, o relatório mostra, inicialmente, um panorama da situação atual da América Latina. Segundo, analisa as políticas públicas realizadas sobre as seis áreas prioritárias: desenvolvimento da primeira infância; excelência docente; avaliação de aprendizagem; novas tecnologias; educação relevante; e financiamento eficiente. E, terceiro, propõe medidas importantes para um pacto social entre todas as pessoas.

O Relatório “Construindo uma Educação de Qualidade: um pacto com o futuro da América Latina” pode ser baixado gratuitamente, acesse aqui.