Edição Nº218 – A construção do saber

A matéria de capa da edição Nº 218 da Revista Ensino Superior mostra como as metodologias ativas de ensino podem substituir a transferência passiva de conhecimento pela construção de um pensamento crítico e analítico. A matéria coloca em cheque a eficácia do modelo tradicional de aula que devem ser substituídos por um modelo de ensino-aprendizagem mais significativo e motivador aos estudantes.

A Revista ainda entrevistou o Prof. Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) e Diretor Geral da Associação Santa Marcelina, sobre a Proposta de Emenda à Constituição que traz mudanças no setor previdenciário brasileiro, uma delas, sugere o corte da isenção da contribuição previdenciária das filantrópicas. A reportagem esclarece a importância dessas instituições para a educação brasileira.

Na publicação você também vai encontrar a repercussão das primeiras cidades que receberam as Jornadas Regionais e o lançamento da Pesquisa de Graduação Tecnológica, realizada no fim do mês de março.

Assine ou compre o seu exemplar.