Nos próximos dias 17 de 18 de março o Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul/ SP, abrirá a programação 2016 do Consórcio STHEM Brasil.

No evento sobre Metodologias Ativas de Ensino estarão reunidas 45 instituições de quase todo o Brasil. (confira mapa abaixo).

Na programação do II Fórum 2016 STHEM Brasil “Encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa” haverá uma Mostra de experiências de aplicação das Metodologias Ativas pelas IEs consorciadas e Cases (15 às 21h30).  Cerca de 35 instituições irão apresentar os resultados das atividades aplicadas com o uso das metodologias em 2015. Ainda no dia 17, às 17h, está prevista uma palestra com o Consultor Pedagógico  da Escola Politécnica de Montreal, Canadá, Anastassis Kozanitis. No dia 18, das 9h às 17h, haverá sessões temáticas sobre Inovação Acadêmica.

O diferencial desta edição é que o evento será gratuito. O público-alvo são professores do ensino superior e da rede de educação básica.

No último ano, mais de 400 professores receberam a formação em Metodologias Ativas de aprendizagem em eventos realizados no UNISAL Lorena/SP e no ENIAC/SP.

Saiba mais dos números do Consórcio em http://sthembrasil.com/site/numeros-do-sthem-impressionam/.

Saiba como se inscrever para esta formação http://www.lo.unisal.br/sistemas/forum_sthembrasil/.

sthem