Com um alto investimento em educação e pesquisas, a Coreia do Sul costuma ocupar posições de destaque nos rankings do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), exame que mede o quanto alunos do ensino básico de mais de 60 países aprendem em leitura, matemática e ciências. Esse investimento tornou o país um tigre asiático e a 3ª maior economia da Ásia.

São mais de 370 universidades em território coreano, públicas e particulares, algumas delas estão entre as mais prestigiadas do mundo e receberão a visita dos participantes da 8ª Missão Técnica Internacional Semesp.

Korea University

Situada em Seul, a universidade conta com cerca de 25 mil alunos e é uma referência nos cursos de Direito, Economia e Negócios. Atualmente o complexo universitário possui 56 departamentos e programas acadêmicos, organizados em 16 faculdades e escolas.

Hanyang University

Famosa pelos cursos de Engenharia e Arquitetura, a universidade oferece oportunidades de financiamento estudantil, EaD, programas de intercâmbio, atividades esportivas e dormitórios. São mais de 30 mil alunos de todas as áreas e três hospitais universitários para os alunos da área de saúde.

Além do ensino superior, a Coreia investe em um sistema básico baseado em disciplina, com muitas horas diárias de estudo e investimentos do governo. Cerca de 7,6% do PIB é destinado à educação e procura manter um alto nível de aprendizado para crianças e adolescentes.