Inscrições abertas para a 5ª Missão Técnica Semesp – Canadá.

Acesse aqui a programação e valores.

 

Desde 2009, o SEMESP organiza missões técnicas com o objetivo de proporcionar aos gestores das instituições de ensino superior conhecimento, formação e troca de experiências que permitam renovar a administração e o ensino de suas IES. Em maio de 2013, o destino da V Missão Técnica será o Canadá, onde visitaremos quatro diferentes instituições: Universidade de Toronto (Toronto), Universidade de Waterloo (Waterloo), Universidade McMaster (Hamilton) e HEC Montreal (Montreal). Os participantes ficarão hospedados em Toronto e Montreal.

O SEMESP acredita no fortalecimento do diálogo internacional e reconhece que o Canadá tem uma dinâmica em seu sistema de ensino superior que pode ser referência para os gestores brasileiros. No Canadá, os dirigentes são incentivados pelo governo para tornarem suas instituições competitivas globalmente. Há investimento público e privado para o fomento da inovação. A competitividade não é entendida exclusivamente como sustentabilidade financeira, mas também como a capacidade da IES estimular a inovação acadêmica, administrativa e a boa governança. As instituições canadenses estão muito bem posicionadas nos rankings de ensino superior, o que é explicado por essa capacidade de inovação.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer IES que se destacam no cenário nacional e internacional. A Universidade de McMaster é uma das pioneiras no Problem-based Learning (PBL), a Universidade de Toronto tem um programa de estudos de inovação no ensino superior, a Universidade de Waterloo é famosa pela uso da tecnologia no ensino e a HEC de Montreal destaca-se pela formação empreendedora e pelo foco em negócios. Além das palestras, haverá a oportunidade para visitas às instalações e diálogo com os gestores canadenses.

Acesse aqui o Programa Completo da 5ª Missão Técnica Semesp – Canadá.

A V Missão Técnica Semesp acontecerá de 17 a 26 de maio de 2013.

As vagas são limitadas, faça sua pré-reserva o quanto antes através da operadora oficial, a Intercâmbio Global. Intercâmbio Global (11) 3721-8767 [email protected]

rodape_logos_missao_canada