No próximo dia 26 de abril, Campinas receberá mais uma edição das Jornadas Regionais, realizada pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior. Assim como nas outras cidades, o evento reunirá especialistas para falar sobre captação de alunos, novas metodologias de ensino, análise de rede pelo método Big Data e as tradicionais análises jurídica e econômica.

A pedido do Semesp, a Num.br concluiu um estudo de análise de mercado para identificar o perfil dos universitários nas redes digitais em Campinas e, por meio dele, revelar as principais menções, buscas, reclamações, elogios e os cursos mais procurados.

A análise econômica do setor na região será apresentada pelo diretor executivo Rodrigo Capelato que mostrará os gráficos com a evolução de matrículas, ingressantes e concluintes dos cursos presenciais, EaD e tecnólogos. Já o diretor jurídico do sindicato, Dr. José Roberto Cova, atualizará os gestores sobre legislação educacional.

A professora Ana Valéria, da Unisal, apresentará cases de sucesso do uso de novas tecnologias em sala de aula. E, para fechar o evento, o diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul, Wilson Diniz, detalhará a captação de alunos “24 por 7”. Segundo ele, “As tendências de captação hoje envolvem todos os profissionais de todos os setores de uma IES com objetivos fundamentais e específicos, como captar mais alunos e manter a instituição financeiramente equilibrada”.

Campinas é a quinta e penúltima cidade a receber as Jornadas Regionais Semesp. A última desta edição será realizada no dia 01/06 em São José do Rio Preto.

Inscrições: http://semesp.org.br/jornadas/jr12_campinas/inscricao/inscricao1.php