Um dos pontos destacados no último relatório de gestão de 2014 – 2016 foram os serviços prestados pela entidade aos associados, entre eles, a elaboração de pesquisas e estudos inéditos e à criação de novas estruturas internas para o aperfeiçoamento de seus sistemas de apoio.

Assessoria Econômica

Além das melhorias no Sistema de Informações do Ensino Superior Particular – Sindata, com a inclusão e disponibilização de novos dados, durante o triênio, o Semesp produziu o Mapa do Ensino Superior do Brasil, um importante conjunto de análises comparativas ao trazer dados por mesorregiões de todo o país.

Assessoria Jurídica

De 2014 a 2016, a Assessoria Jurídica do Semesp realizou mais de 13 mil atendimentos e participações em audiências, além disso, promoveu o acompanhamento e envio individualizado das publicações dos processos de regulação, avaliação e supervisão do MEC, bem como reformulou o processo de envio dos comunicados jurídicos, tanto no layout quanto na linguagem adotada.

Assessoria de Marketing e Eventos

O aperfeiçoamento da operacionalização, a ampliação e maior dinamismo das atividades da área de Marketing e Eventos contribuíram para o êxito das iniciativas do Semesp. Entre as atividades bem sucedidas, destacam-se o lançamento do novo Portal Semesp e da Universidade Corporativa e do FNESP e o desenvolvimento de toda a comunicação visual.

Entre os eventos destacam-se as três edições do FNESP e do Conic, as Jornadas Regionais, as Missões Técnicas Internacionais, bem como outros eventos em parceria com outras entidades e encontros anuais de confraternização com mantenedores.

Assessoria para Financiamentos

Com orientações exclusivas sobre a operacionalização do FIES, ProUni e outros programas públicos e privados e também no envio de comunicados com portarias, circulares e editais, a entidade imprimiu maior agilidade na disseminação de informações.

Uma maior aproximação com o FNDE possibilitou um melhor entendimento sobre o SisFIES. Na Universidade Corporativa, o curso voltado para a Formação de Operadores de FIES teve mais de quatro turmas lotadas, só em 2016.

Administração e Finanças

O faturamento do Semesp no triênio 2014-2016 cresceu 31,6% e chegou a cerca de R$ 12 milhões em 2016, a variação foi decorrente ao aumento da receita de Contribuição Associativa, com a entrada de novos associados.

Mais informações sobre como se associar, contate:

[email protected]

(11) 2069 – 4416