Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) conferiu homenagem ao professor Antonio Veronezi, em Sessão Solene, presidida pelo Deputado Estadual Fernando Capez, para outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Criada em 2015, esta consagração é atribuída de forma pública a quem contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico.

Empresário, professor e fundador do Grupo General Shopping Brasil S/A, Veronezi foi escolhido, por unanimidade entre os deputados da Alesp, por suas benfeitorias à educação do Brasil, uma trajetória de mais de 40 anos de atuação em diversas frentes, como docente, ao estabelecer e dirigir diversas instituições de ensino superior e também ao participar ativamente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

“A Assembleia Legislativa é muito econômica ao conceder este título, não pode ser considerada qualquer pessoa, há uma série de requisitos para isto. E por que isto? Sobretudo pela trajetória de vida do Antonio Veronezi voltada à educação. Ele se tornou hoje um grande empresário, que faz muito por Guarulhos, pelo Estado de São Paulo e por todo o Brasil, e que nunca perdeu a sua identidade como professor. É do que ele mais se orgulha, de ser um docente. Homenageamos um homem que contribui, conhece e tem muito a oferecer ao nosso país”, relatou o Deputado Capez, autor da homenagem.

Durante a homenagem, o prof. Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do Semesp, elogiou a iniciativa da Alesp em conceder o título ao prof. Veronezi em razão dos seus relevantes trabalhos realizados ao ensino superior privado e à educação.

Em discurso no plenário, Veronezi agradeceu a condecoração e conduziu palavras de inspiração ao fazer alusão à fábula do Plantador de Tâmaras: “me perguntaram: ‘por que você planta tâmaras, se você não vai colhê-las? Elas darão frutos somente daqui a 50 anos’. Eu quero dizer que alguém plantou tâmaras para mim, para que eu e minha família colhêssemos. Então nós temos obrigação de plantar tâmaras e é o que nós faremos enquanto pudermos. Eu não estou plantando sozinho: alguém cava, alguém joga a tâmara, alguém ara, alguém rega. É isto que nós todos estamos fazendo hoje, plantando tâmaras para o futuro. E é isto o que nós fazemos com nossos alunos, plantando neles para o futuro”.