Universitários terão aulas sobre tributos e fiscalização

A partir deste mês, os alunos da Faculdade Anhanguera do campus Taubaté – Unidade 1 terão a oportunidade de conhecer mais sobre educação fiscal. Isso porque a instituição fechou parceria com a Receita Federal para promover o curso “Integração Receita Federal – Universidade”.

Os universitários receberão capacitação nas áreas de função social dos tributos, a importância da fiscalização e também como realizar acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos. Nas aulas ainda serão abordados temas como a história dos tributos, a participação social e a estrutura da Receita Federal Brasileira.

“Após os encontros que ocorrerão na faculdade, os estudantes devem atuar como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para incentivar a participação da sociedade”, afirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera de Taubaté, professora Rejane Lemes.

Além de receber um certificado assinado pelo Superintendente da Receita Federal, os participantes das aulas podem frequentar as oficinas de capacitação da Secretaria da Receita Federal do Brasil, pelo site www.receita.fazenda.gov.br.

O curso tem duração de três meses. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected].

Serviço

Integração Receita Federal – Universidade

Local: Faculdade Anhanguera Taubaté (unidade 1)
Endereço: Avenida José Olegário de Barros, 46/58 – Vila Nossa Senhora das Graças – Taubaté – SP.
Vagas: 60 por turma.