Instituições que queiram contar com o Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre deste ano têm até o dia 14 de maio para emitir o termo de adesão, feito pela mantenedora através do site SisproUni. Novas mantenedoras devem manifestar interesse até 9 de maio, e as que já participam devem emitir termo aditivo até dia 14 de maio, pelo mesmo site. Essa emissão semestral é obrigatória independentemente da realização de processo seletivo para ingresso de estudantes, e deve ser feita para cada um dos locais de oferta de cursos.

Um dos requisitos para participar é que a mantenedora disponibilize o acesso gratuito à internet para a inscrição dos candidatos ao processo seletivo do ProUni, além de informar nos editais o número de vagas destinadas a bolsas do programa.

O programa do governo federal já concedeu bolsas, integrais ou parciais, a mais de 1,2 milhão de estudantes, e contribui para o desenvolvimento do ensino superior privado no Brasil, como mostra a matéria da Ensino Superior de abril.