UniÍtalo_MOR7105Abrir espaço para reflexão das práticas educacionais do dia a dia é o principal intuito do Fórum Educação dos Sonhos Possíveis, que será realizado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo). De acordo com a professora Cátia Rodrigues, coordenadora do evento, o Fórum se concentra na discussão da formação de professores, pois grande parte dos alunos matriculados na instituição são provenientes dos cursos de licenciatura.

O evento acontece entre os dias 13 e 14 de outubro e conta com palestras, oficinas, painéis, exposições, performances e lançamentos de livros. A coordenadora afirma que o evento foi pensado para atender aos alunos de todos os períodos, com atividades em diferentes horários ao longo do dia.

Para Cátia, o destaque do Fórum para profissionais de educação e gestores de ensino superior é o debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). A apresentação conta com a presença da professora Cleusa Rodrigues Repulho, que participou do centro da discussão do plano. O objetivo do debate é apontar as diretrizes para os próximos dez anos da educação no país.

Outro destaque é a palestra “A educação na comunicação: o conhecimento na era da convergência”, em que o professor Bruno Chiaroni abordará o uso das novas tecnologias. Segundo a coordenadora do Fórum, uma parte do público ainda não tem acesso às ferramentas como computadores e por isso conhecer novas práticas é importante na formação dos educadores.

O Fórum Educação dos Sonhos Possíveis está em sua 5ª edição e será realizado no campus Santo Amaro do UniÍtalo, localizado na Avenida João Dias, 2046 (próximo à ponte João Dias). As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas através do e-mail [email protected].

A programação completa do evento e mais informações podem ser encontradas no site http://italo.com.br/portal/forum-educacao/.