Na próxima quinta-feira, 20, um grupo de 60 pessoas entre participantes e a equipe do Semesp deixarão o Brasil rumo à Finlândia e à Dinamarca para a 9ª Missão Técnica Internacional.

Presente nos principais rankings mundiais sobre educação, tanto a Finlândia quanto a Dinamarca são exemplos a serem seguidos por suas metodologias implantadas em sala de aula, políticas públicas, infraestrutura e investimentos tanto no ensino básico quanto no superior.

Na capital finlandesa, Helsinque, os participantes conhecerão o panorama do sistema educacional e um modelo de coevolução na educação transnacional pela Universidade da Finlândia. Ainda no primeiro dia de seminários e visitas, o grupo terá uma visão do treinamento em nível bacharelado de Engenharia e Enfermagem e a cooperação da Universidade de Negócios. Além das atividades mencionadas, na cidade, o grupo continuará a participar de visitas e seminários em Institutos de Educação Finlandeses.

Desembarcando quarta-feira (26) em Copenhague, entre as demais atividades, o grupo visitará o Ministério da Educação Superior e Ciência Dinamarquês e também a University College Capital. Com foco em empreendedorismo e inovação, a Copenhagen Business School será um dos lugares que receberá o grupo.

A partir do dia 24, acompanhe todas as novidades da Missão na fanpage e no Portal Semesp.

Sobre a Missão Técnica

As missões técnicas internacionais proporcionam aos gestores das instituições de ensino superior conhecimento, formação e troca de experiências internacionais, com o objetivo de permitir a renovação da administração e do ensino de suas IES.

Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, já está na Finlândia e gravou uma prévia do que está por vir nos próximos dias durante a 9ª Missão Técnica Internacional. Assista: