Em 2013, a Missão Técnica Internacional do Semesp irá o Canadá. O país possui um sistema de ensino superior consolidado e que conta com universidades renomadas internacionalmente. Em uma semana, a delegação terá a oportunidade de conhecer quatro universidades, em quatro cidades diferentes: Universidade de Toronto, Universidade de Waterloo, Universidade MacMaster (cidade de Hamilton) e HEC Montreal.

A Universidade de Toronto tem experiências concretas de inovação acadêmica e relacionamento com os alunos. Toronto está em 21º no Ranking do Times Higher Education. Em Waterloo conheceremos a experiência da universidade no uso da tecnologia e no relacionamento com as empresas da região. MacMaster é a universidade pioneira no uso do PBL (aprendizado baseado em problema). A HEC Montrel é famosa pelo seu modelo de gestão e pela capacidade de inovação.

As boas instituições do Brasil terão que enfrentar o desafio de dialogar com IES de diversos lugares do mundo. A internacionalização é inevitável. Participar de uma viagem internacional com o objetivo de aprendizado é, para os gestores, uma excelente oportunidade de agregar valor em suas instituições.

As últimas Missões Técnicas Internacionais organizadas pelo Semesp proporcionaram novas ideias e perspectivas de ações concretas para os participantes. Os resultados das Missões demonstram que o aprendizado internacional proporcionou mudanças efetivas em IES que aproveitaram a oportunidade da cooperação e da troca de informações.

 


Acesse aqui a ficha completa e a programação da 5ª Missão Técnica Semesp

 

rodape_logos_missao_canada