O Semesp, por meio do Sindata – Sistema de Informações do Ensino Superior Particular -, que gerencia e analisa os indicadores econômicos do setor, está realizando a 14ª edição da pesquisa sobre Inadimplência nas instituições de ensino superior privadas e mais uma vez conta com sua colaboração que em edições anteriores foi de suma importância para a realização dessa pesquisa.

O objetivo do estudo é atualizar os dados econômicos de inadimplência coletados em edições anteriores, e o Sindicato precisa, desta vez, dos dados de inadimplência dos anos de 2012 e 2013.

Para isso, já está disponível o questionário da pesquisa, que deve ser preenchido até o dia 21 de fevereiro. Para visualizá-lo, acesse este link:

Esse mapeamento da atual situação financeira das IES permitirá aos mantenedores e gestores comparar o desempenho da instituição, inserida no contexto regional, e, ao mesmo tempo, projetar as suas atividades de acordo com o seu planejamento estratégico.

O Semesp ressalta que os dados econômicos que forem recebidos serão tratados em absoluto sigilo. Além disso, somente as instituições participantes receberão os resultados da pesquisa, em primeira mão, sendo que os índices de inadimplência só serão divulgados depois de consolidados.

As últimas pesquisas obtiveram uma importante repercussão junto à opinião pública e à mídia e  representam um indicador estratégico para todas as IES, no momento de seu planejamento estratégico. Os resultados anteriores só comprovam a preciosa colaboração de todos.

Agradecemos desde já e contamos com sua colaboração!
Atenciosamente,
Sindata/Semesp