Segue a Circular Eletrônica nº 9/2014 – FIES/FNDE/MEC, que trata da disponibilização do extrato mensal de repasse às entidades mantenedoras, que contempla o valor dos encargos educacionais pagos mensalmente pelo Fies e dos repasses efetuados ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC) referentes aos anos de 2010 a 2014.

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar – CEP 70.070- 929 – Brasília, DF.

Circular Eletrônica nº 9/2014 – FIES/FNDE/MEC.

Brasília, 14 de maio de 2014.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES – extrato mensal de repasse de encargos educacionais

Senhor (a) Representante Legal,

  1. Está disponível no SisFIES a nova versão do extrato mensal de repasse às entidades mantenedoras, que contempla o valor dos encargos educacionais pagos mensalmente pelo Fies, no período de 2010 a 2014, e dos repasses efetuados ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC), a título de Comissão de Concessão de Garantia (CCG) e Garantia Mínima (GM).
  2. As informações estão individualizadas por instituição de ensino, local de oferta, CPF e nome do estudante e abrange todos os contratos de financiamento que tiveram repasse de mensalidade no período, com a indicação do valor e quantidade de parcelas pagas em cada mês de referência, além das contribuições ao FGEDUC, quando devidas.
  3. Para consultar o extrato, o representante da entidade mantenedora ou da IES deverá acessar o Submenu “Extrato mensal de repasse” do Menu “Gestão Financeira” e seguir as orientações disponíveis no Sistema.

Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Agente Operador do FIES