O Semesp, firmando-se como referência internacional em questões de educação superior, foi convidado a participar da Revista de Educación Superior em América Latina com um artigo sobre a relevância do ensino superior privado no Brasil.

Publicada semestralmente pela Universidad Del Norte de Barranquilla, Colômbia, tem como objetivo a troca de experiências para melhorar a qualidade da educação, ampliar sua cobertura, fomentar a internacionalização, além de buscar soluções inovadoras para problemas em comum.

A Relevância do Ensino Superior Privado no Brasil

Segundo os diretores do Semesp, Fábio Reis e Rodrigo Capelato, “o mercado brasileiro demanda, cada vez mais, profissionais gabaritados e com formação superior para atender às crescentes exigências de um país que vive incertezas políticas e econômicas, mas que possui potencial de crescimento”. No Brasil, as 10 maiores companhias educacionais detêm mais de 40% do total de matrículas no ensino superior privado, ou seja, demonstra uma concentração de matrículas.

Ao todo, o setor da iniciativa privada representa 75% das matrículas. Ainda tem muito a crescer, mas é preciso investir pesado na qualidade acadêmica e na melhoria dos serviços educacionais para que o Brasil passe a ocupar um lugar relevante no cenário mundial.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Leia aqui os outros artigos da Revista de Educación Superior en América Latina.26