Fonte: O Regional

A taxa evasão escolar chega a 54,3% nas faculdades da região. O índice corresponde aos cursos presenciais e à distância, conforme aponta o Sindicato das Mantenedoras de ensino superior (Semesp). Os dados que levam em consideração o ano de 2015 são da região administrativa de São José do Rio Preto que corresponde a Catanduva e outros 95 municípios.

Os cursos à distância tem a maior taxa de abandono dos estudantes, de 31,5%, conforme aponta o estudo. Nos cursos presenciais o percentual é de 22,8%. Em todo país, o número de pessoas fora do ensino superior que saíram do ensino médio chegam a três milhões. A evasão nos cursos presenciais do ensino superior chega a 26% e de 33,7% no ensino à distância no Brasil.

Em outras regiões administrativas, a evasão nas faculdades foi ainda maior. É o caso de Araçatuba com taxa de 61,6% (27,5% nos cursos presenciais e 34,1% nos à distância). Na sequência está a região de Presidente Prudente: teve uma taxa de 58,2%. De 26,3% nos cursos presenciais e 31,9% nos cursos à distância. Na região de Barretos a taxa foi de 49,4%. De 21,8% nos cursos presenciais e 27,6% nos a distância.

Leia a matéria na íntegra neste link.