Fonte: Folha Dirigida

Imagine passar uma semana em Cambridge, para participar de uma preparação de universitários ministrada nas instituições mais conhecidas do mundo.

Pois 50 estudantes brasileiros desembarcaram nesta segunda, dia 26, nos Estados Unidos, para participar de um programa em Harvard, Northeastern, Boston e no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).

Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e a Laspau (organização afiliada à Universidade de Harvard) são os idealizadores do programa inovador, que visa a reforçar a capacidade de liderança dos universitários brasileiros.

Batizado de “Formação de Estudantes Líderes do Século 21“, o programa possibilitará a participação em experiências bem-sucedidas nas universidades norte-americanas, que ficam em Massachussetts.

A duração será de quatro dias — entre 26 e 29 de junho. O objetivo é desenvolver habilidades de liderança nos estudantes. Dessa forma, espera-se capacitá-los para que se tornem referências nos projetos acadêmicos de suas respectivas instituições de ensino superior.

Leia a reportagem completa neste link.