AVISO DE PAUTA

A 11ª Pesquisa de Inadimplência realizada pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior com as instituições de ensino superior privadas apontou que a inadimplência aumentou em todo o Brasil e também no Estado de São Paulo. O detalhamento da pesquisa será divulgado nessa quinta-feira (dia 22) pelo diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato. As entrevistas deverão ser agendadas por telefone com a assessoria de comunicação do sindicato.

O levantamento, que engloba o ano de 2016, foi desenvolvido pela Assessoria Econômica do Semesp por meio do Sindata – Sistema de Informações do Ensino Superior Particular e pelo Instituto PHD e mostra os índices de inadimplência do setor de educação superior privada de todos os períodos (30 dias, 90 dias e mais de 90 dias) e as projeções para o ano de 2017.

Sobre o Semesp – Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/  www.facebook.com/semesp/ https://www.linkedin.com/company/semesp.

(11) 2069-4419 /  Cel. (11) 9 4208-7576/ E-mail: [email protected]