Convenções Coletivas

Em 25 de abril de 2017, o Semesp e o SEMESP SJRIOPRETO, representando as Mantenedoras, conjuntamente com a FEPESP, a FEPAAE e a FETEESP, Federações que representam os Sindicatos de Professores e de Auxiliares de Administração Escolar de todo o Estado de São Paulo, comunicaram que foram aprovadas os termos da Convenção Coletiva de Trabalho e divulgaram os percentuais de reajuste salarial.

A comissão de tratativas salariais constituída pela assembleia do dia 09 de janeiro de 2017 realizou 17 (dezessete) reuniões com a FEPESP, FEPAAE e FETEE e sindicatos, bem como foram realizadas outras três assembleias da categoria patronal.

A área de Convenções Coletivas do site está atualizada e disponível para consulta por ano, categoria e cidade.

Acesse aqui

 

Contribuição Assistencial

Na última semana, o Semesp divulgou, nos termos estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho e com a inserção do instrumento normativo no mediador do Ministério do Trabalho, as condições de oposição à contribuição assistencial.

Conforme estabelecido a Convenção Coletiva de Trabalho, fica assegurado ao Professor e ao Auxiliar da Administração Escolar o direito de oposição à cobrança da contribuição assistencial.

Para consultar o prazo de oposição, por cidade, basta clicar aqui.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso departamento jurídico:

[email protected]

Tel: (11) 2069-4443