Prezado(a) Mantenedor(a),

Em atendimento ao comunicado abaixo transcrito, enviado pelo MEC aos representantes legais e coordenadores das instituições participantes do Prouni, reforçamos o pedido de que todas as entidades mantenedoras e suas mantidas efetuem a conferência e atualização de seus dados cadastrais para garantir a regularidade das informações no SisproUni.
A atualização deverá ser realizada no período de 18 a 28 de março de 2013.
Atenciosamente,

SEMESP

Brasília, 15 de março de 2013.

Prezados Senhores,

Com vistas a garantir a regularidade das informações cadastradas pelas instituições no âmbito do Programa Universidade para Todos – ProUni, solicitamos a V.Sa. a conferência e a atualização dos dados do cadastro da mantenedora e respectivas instituições e locais de oferta no Sistema Informatizado do ProUni – SisproUni, no período de 18 a 28 de março de 2013.

A atualização das informações deverá ser efetuada acessando o menu “Cadastros”. Em seguida, para validar as alterações realizadas no SisproUni, ressaltamos que é necessário emitir e assinar digitalmente o Termo Aditivo de Cadastro com o certificado digital da mantenedora, acessando o menu “Adesão/Aditivo”, opção “Termo Aditivo de Cadastro”.

Lembramos que não é necessário alterar o cadastro dos cursos e que a atualização não implicará alteração no cálculo e oferta de bolsas.

Contamos com a colaboração de todos, visto que tais procedimentos são imprescindíveis para agilizar e facilitar o contato deste Ministério com as instituições.
Desde já, agradecemos.

Atenciosamente,
Paula Branco de Mello
Diretora de Políticas e Programas da Graduação
Coordenação-Geral de Projetos Especiais para Graduação
Ministério da Educação MEC/SESu/Dipes
61 – 2022.8042 / 2022.8029