SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | MAIO 2018

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 229, de maio, são:

CARTA AO LEITOR

Setor em alerta, por Hermes Ferreira Figueiredo.

ENTREVISTA

Desenvolver habilidades socioemocionais ajuda os estudantes a florescer em suas vidas profissionais e pessoais, aponta Alejandro Adler, da Universidade da Pensilvânia.

MERCADO

Na contramão das tendências, Faculdade Rudolf Steiner abre as portas no Brasil.

CAPA – QUESTÃO DE ATITUDE

O ensino fragmentado em disciplinas está perdendo força nas instituições de ensino. Para melhorar a qualificação dos egressos, a tendência é trabalhar o desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais.

NEGÓCIOS

Estima-se que apenas 10% dos empreendedores que atuam no segmento educacional estão voltados para o ensino superior. Apesar disso, a oferta de serviços é diversificada e há boas oportunidades de parceria.

ÉTICA

Instituições de ensino apostam em campanhas de conscientização e na atuação dos professores para reduzir a incidência de plágios.

Assine ou compreAssine ou compre