SEMESP - Guia da Concorrência

A publicação do Guia da Concorrência incorpora-se a uma série de iniciativas que o Semesp vem desenvolvendo a fim de conscientizar os mantenedores sobre a importância das práticas leais de competitividade.

O Guia traz artigos de especialistas e apresenta, de forma abrangente, o funcionamento de cada um dos órgãos responsáveis por garantir a conduta competitiva ética nos mercados, com instruções detalhadas de como recorrer aos mesmos para buscar a solução de eventuais divergências e controvérsias relativas à competitividade.

É em nome da adoção de uma postura digna por parte dos líderes do setor do Ensino Superior Particular que apresentamos este Guia, ressaltando a importância de disseminar a cultura da livre concorrência, baseada não só nas normas e na legislação vigentes, mas principalmente fundamentada em princípios éticos e morais. São esses os princípios que devem nortear o nosso trabalho. Afinal, como gestores da educação, nosso papel é formar cidadãos íntegros e bem preparados para atuar em sociedade.

Apresenta o funcionamento dos órgãos responsáveis por garantir a conduta competitiva ética nos mercados e instruções detalhadas de como recorrer aos mesmos para buscar a solução de eventuais divergências e controvérsias relativas à competitividade.

Fazer downloadFazer download