SEMESP - 2ª Revista ESAL - Ensino Superior na América Latina

A Revista ESAL – Educação Superior na América Latina  divulga temas de educação superior, baseada em conhecimento científico, acadêmico e profissional de alto nível. A revista é publicada semestralmente, de distribuição gratuita e acesso aberto. É destinada a especialistas e pessoas interessadas em educação superior. O idioma principal da revista é o espanhol, mas por ser uma publicação de âmbito latino-americano e na tentativa de ser um espaço de ampla participação, alguns textos também são publicados em português e, excepcionalmente, em inglês. A avaliação dos artigos é de responsabilidade dos editores, com o apoio do Comitê Editorial.

A ideia de criar esta publicação em série surgiu no Encontro de Especialistas em Educação Superior, realizado em Cartagena e Barranquilla (Colômbia) entre os dias 4 e 6 de março de 2016. Sua publicação é possível graças ao apoio da Universidade de Norte (Barranquilla, Colômbia), em parceria com o Centro de Educação Superior Internacional (CIHE) do Boston College (Estados Unidos), o Centro de Estudos em Políticas e Práticas em Educação (CEPPE) da Pontifícia Universidade Católica do Chile e o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP) do Brasil. O Comitê Editorial da revista é integrado por Hans de Wit of Boston College; Andrés Bernasconi da Universidade Católica do Chile; Fábio Garcia Reis do SEMESP (Brasil); Liz Reisberg de Reisberg and Associates (Estados Unidos); e Alberto Roa da Universidad del Norte. Os editores são Iván Pacheco do Boston College e Anabella Martínez da Universidad del Norte.

A ESAL procura contribuir para a geração de canais de disseminação para produção científica, pensamento e análise de questões relacionadas ao ensino superior na região.

Fazer downloadFazer download