SEMESP - Competitividade e Mudanças no DNA Institucional

Competitividade e Mudanças no DNA Institucional de IES – Construindo a educação superior do futuro

Apresentando diversos cenários sobre como as instituições de educação superior podem ser competitivas promovendo mudanças estratégicas, seja para criação de um novo DNA institucional, seja para o fortalecimento do já existente, este livro reúne o pensamento de especialistas brasileiros e internacionais que atuam  no segmento.

Organizada em torno da competitividade das IES – não sob o ponto de vista financeiro, mas da identidade que torna as instituições acadêmicas e seus cursos realmente competitivos -, a obra apresenta uma variedade de modelos de inovação e ideias apaixonantes, voltadas não apenas para a gestão, mas, sobretudo, para tornar eficaz e superprodutiva a experiência acadêmica, da qual a tecnologia já se tornou recurso indispensável.

Segundo os autores, as mudanças no DNA institucional exigem posturas e decisões diferenciadas dos gestores acadêmicos, focadas na consciência da identidade das instituições e nas prioridades para promover as inovações e os rompimentos necessários a uma visão de futuro alinhada com a dinâmica e as demandas do século em que vivemos. Só assim eles poderão enxergar com clareza para onde a instituição vai, ou onde pretende chegar.

Material futuramente disponível para venda.