A Feira Guia do Estudante reúne, todos os anos, um grande número de alunos em busca de informações sobre cursos superiores, universidades e carreiras.

A edição deste ano será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Expo Center Norte, a Feira é considerada a maior referência para estudantes em um dos períodos mais críticos da vida: o momento de escolher o melhor caminho para o futuro.

E para ajudar nessa etapa, o evento vai contar com a participação da Universidade Anhembi Morumbi para auxiliar os estudantes na hora da escolha da profissão.

A instituição preparou atividades práticas de diversos cursos que proporcionarão aos alunos a experiência com a futura profissão. Entre elas, Body Painting e Body Projection, técnicas de pintura corporal utilizadas pelo curso de Medicina para estudo da anatomia humana, Jogos de Tabuleiro, uma das primeiras atividades realizadas no curso de Design de Games, e Efeitos Especiais para Cinema, com professores dos cursos de Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional e de Cinema e Audiovisual.

Além das oficinas, haverá palestras de orientação profissional. No último dia do evento, 28 de agosto, a instituição promoverá o debate “Carreira dos Sonhos na Visão dos Jovens”, ministrado por Lígia Oliveira, pedagoga com habilitação em Orientação Vocacional e gestora responsável por Relações com Jovens e Universidades na Cia de Talentos.

A Universidade disponibilizará também orientadores profissionais que farão atendimento personalizado aos estudantes sobre as profissões, mercado de trabalho, perfil profissional além de questões como  formação internacional (intercâmbio, dupla e tripla titulação).