Na última sexta-feira, 15, a Unicesumar promoveu o Híbrido Day com o objetivo de apresentar um novo modelo de ensino para os cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, o Híbrido Unicesumar. Para acompanhar o lançamento do projeto, Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, esteve em Maringá a convite da instituição.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre estudos de novas formas de ensino-aprendizagem; cenários e tendências nas Engenharias, Arquitetura e Urbanismo; e a metodologia do ensino híbrido utilizado.

Assista ao vídeo feito pelo diretor durante o evento:

Híbrido Unicesumar

A nova modalidade reúne o melhor da educação a distância e o melhor da formação presencial da Unicesumar. Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o novo modelo nasceu da troca de experiências de professores renomados de Engenharia no Brasil. Juntos, descobriram um novo significado para o ensino oferecido até hoje no país, tanto no modelo presencial, como na educação a distância. “Nossa inquietação inicial foi a alta evasão escolar, a má qualidade da maioria dos cursos existentes – uma calamidade –, a baixa empregabilidade dos recém-formados e o comprometimento da indústria nacional num futuro bem próximo”, conta o professor Aécio Lira, coordenador do projeto Híbrido Unicesumar.

Saiba mais