Parte da Comitiva do Semesp na Swinburne University of Technology

A comitiva da 10ª Missão Técnica Internacional, formada por 40 participantes, entre gestores de IES brasileiras, representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres/MEC e a equipe do Semesp, chegou nesta quinta-feira 26/04 em Melbourne para cumprir a programação oficial dos últimos dias da Missão Técnica. O grupo de brasileiros está na Austrália para conhecer o sistema educacional do país, reconhecido como um dos melhores do mundo, com 1,457 milhão de alunos matriculados no ensino superior.

As atividades de visitas técnicas tiveram início na Swinburne University of Technology, onde os brasileiros puderam participar de um seminário sobre a Estrutura Australiana de Qualificações e o Modelo Swinbourne para a Educação Dual Sector, além de cases de estratégias para pesquisa, inovação e modelos de captação e retenção.

Ainda nesta quinta-feira, a comitiva do Semesp também visitou a RMIT University para conhecer o novo currículo acadêmico de graduação que a instituição oferece, bem como outras inovações para novos programas de ensino superior. A programação do dia se encerrará com um jantar oferecido à comitiva pelo Grupo A Educação, oportunidade em que será feito um overview das tendências e exemplos apresentados, até o momento, pelas diversas instituições que o grupo visitou no decorrer dos últimos dias.

A 10ª Missão Técnica Internacional do Semesp acontece até o próximo dia 30 de abril, e, além de Melbourne, já passou pelas cidades de Sydney e Brisbane.