Antes da sessão de encerramento do 19°FNESP, o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo agradeceu a participação de todos no evento e apresentou todo o alcance obtido nos últimos dois dias. “Foram 663 inscritos, o maior número em 19 anos, e profissionais de 276 instituições de ensino superior de 22 estados brasileiros”. A edição deste ano também contou com a participação da equipe da Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, “ao todo, foram 105 atendimentos realizados e 194 processos solucionados”, complementou.

Logo após o discurso de encerramento, Serginho Groisman comandou a sessão “Ensino superior para além dos muros da academia” e contou toda a sua experiência com educação, desde seu histórico escolar até a vida profissional, iniciada dos anos 80.

Após concluir o curso de jornalismo na FAAP, o apresentador trabalhou no rádio por mais de oito anos e foi convidado a lecionar na mesma faculdade onde, segundo ele, foram anos de aprendizado com os próprios alunos uma vez o diálogo o aproximou do público jovem e garantiu essa aproximação até os dias de hoje.

Na televisão, Serginho trabalhou na Tv Gazeta, Tv Cultura, SBT e Rede Globo, onde ainda atua como apresentador e diretor do Programa Altas Horas.

Ao final da apresentação, Serginho respondeu às perguntas dos participantes e destacou a importância de se criar o hábito da leitura, bem como passar valores aos alunos para que eles tenham orgulho da sua universidade e de todo o espaço que ela oferece.

Fotos: Val Luna