O Semesp se tornou, nesta quinta-feira, 6, membro da Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas das Universidades Privadas (REALCUP), em reunião realizada no Panamá.

O diretor Jurídico do Semesp, o Dr. José Roberto Covac, esteve presente na reunião de formalização da associação representando a entidade.

O objetivo da REALCUP é promover o intercâmbio e a cooperação entre entidades representativas das IES privadas em prol do desenvolvimento de uma educação superior concebida como um serviço de interesse público e uma peça importante na busca de soluções para os problemas sociais.

O Semesp é a entidade brasileira que passa a representar o Brasil na REALCUP. “Fazer parte da REALCUP por si só já fortalece nossa entidade a partir do estreitamento das relações com outras organizações latino-americanas”, afirma o diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis.

Fábio destaca que participar da REALCUL é ainda uma oportunidade para ampliar o diálogo com entidades de toda a América Latina e Caribe, ampliando, dessa forma, as discussões sobre temas comuns ao setor: aumento da inserção de jovens no ensino superior, avaliação da qualidade do ensino, financiamento estudantil, elaboração de políticas públicas etc.

“O Semesp é agora referência na América Latina como uma entidade representativa do ensino superior privado que atua em prol da qualidade, inovação e sustentabilidade das IES”, finaliza.