O presidente Hermes Ferreira Figueiredo representou o Semesp na abertura do ConstruBusiness 2012, o mais importante congresso da Indústria da Construção, realizado nesta segunda-feira, dia 3, na sede da FIESP, em São Paulo. O diretor do Semesp Thiago Rodrigues Pêgas e o diretor executivo Rodrigo Capelato também participaram do evento, que este ano teve como tema a Competitividade Sustentável.

Como um dos patrocinadores do Congresso, o Semesp distribuiu aos participantes do evento um material impresso que destaca o trabalho de aproximação com o setor industrial que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato juntamente com a FIESP-CIESP, com o objetivo de elevar a competitividade global do Brasil em termos de conhecimento e inovação através de um maior alinhamento da oferta de educação superior às estratégias das empresas industriais. O material distribuído ressalta a relação do ensino superior privado com os setores de engenharia, construção civil e arquitetura, para os quais o segmento exerce um importante papel como fornecedor de mão de obra qualificada.

Além do presidente da FIESP-CIESP Paulo Skaf participaram da solenidade de abertura o vice-presidente da República Michel Temer, o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o secretário da Habitação de São Paulo Silvio Torres, além do vice-presidente e presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção da FIESP José Carlos de Oliveira Lima e do diretor titular do Departamento da Indústria da Construção Carlos Eduardo Auricchio.