prouniAs inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2013 foram abertas na quinta-feira, 17. O processo tem somente uma etapa e os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, na página do programa, até o dia 21.

Serão duas chamadas, no dia 24 de janeiro e 8 de fevereiro, e a divulgação dos resultados também vai ficar disponível na página do ProUni.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.

No momento da inscrição, o estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012 e o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.