Com objetivo de facilitar a contratação de jovens para vagas de aprendizagem nas IES associadas, o Semesp estabeleceu um acordo de cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE que visa o desenvolvimento de ações conjuntas, capazes de propiciarem o encaminhamento de estudantes para o primeiro contato com o mercado de trabalho.

“Essa parceria tem o objetivo de auxiliar as instituições de ensino associadas ao Semesp no cumprimento da lei da aprendizagem, a partir de uma série de serviços, dentre eles triagem dos jovens no perfil da  socioaprendizagem, cursos de capacitação alinhados às atividades realizadas nas organizações, além de ferramentas de gestão do programa”, explica Luiz Douglas de Souza, supervisor de atendimento às empresas e instituições de ensino do CIEE.

De acordo com as entidades, as vagas de aprendizagem serão destinadas aos estudantes entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam matriculados e frequentando a escola ou formados no ensino fundamental ou médio. Aos alunos com deficiência não se aplicará limite máximo de idade para a contratação.

Para Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, o Programa de Aprendizagem contribui diretamente para reforçar o conhecimento acadêmico além de ajudar jovens alunos a ter o primeiro contato com o mercado de trabalho. “Nossa atuação tem foco na qualidade da educação superior e por meio das vagas de aprendizagem as IES poderão contribuir de maneira ainda mais expressiva na formação desses estudantes”, complementa.

Ainda, pelo acordo entre as entidades, ao aderirem ao Programa de Aprendizagem, por intermédio do CIEE, as IES associadas ao Semesp terão desconto sobre o valor da contribuição institucional vigente por aprendiz contratado que estiver ativo/mês.

Mais informações sobre o Programa de Aprendizagem poderão ser obtidas por meio da Central de Operações CIEE, telefone: (11) 3003-2433.