Segundo uma matéria publicada no portal Agência Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) quer alcançar até 2030, na educação mundial, uma educação inclusiva, equitativa, de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Mas para atingir esses objetivos serão necessários recursos seis vezes maiores do que é investido hoje.

A previsão é do Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016, com o tema Educação para as Pessoas e o Planeta: criar futuros sustentáveis para todos, lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O relatório também aponta que o custo anual total para garantir que toda criança e adolescente em países de renda baixa e média tenham acesso à educação de qualidade, da creche ao ensino médio, aumentará de US$ 149 bilhões para US$ 340 bilhões até 2030.

Porém se os investimentos atuais continuarem, a universalidade da educação será alcançada apenas em 2084; a taxa de conclusão atual em países de baixa renda é de apenas 14%.

Leia a matéria completa.