Para facilitar o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho, o Centro Universitário Moura Lacerda apresenta uma ferramenta inovadora em Ribeirão Preto. Trata-se do Portal de Empregos, uma plataforma on-line e gratuita para divulgação de currículos e recrutamento por empresas. O objetivo é contribuir com os processos de procura e demanda por colocação – ou recolocação – no mercado de trabalho de estudantes e ex-alunos da instituição, oferecendo vagas efetivas, estágio e trainee. O acesso e cadastro no sistema pode ser feito pelo endereço www.mouralacerda.trabalhando.com.

“Nossa principal função é formar, dar conhecimento e competências. No entanto, também nos preocupamos com a empregabilidade de nossos graduandos e daqueles que por aqui passaram e que levam o Moura Lacerda em seu currículo. O mecanismo tem por finalidade ajudar nesse processo. Esperamos que o mercado veja esse canal como um diferencial para encontrar profissionais qualificados, a fim de resolver também as necessidades das organizações”, afirma a reitora Patrícia Andrade.

No Portal de Empregos do Moura Lacerda, graduandos e ex-alunos poderão cadastrar seus currículos e visualizar as oportunidades oferecidas. As companhias interessadas em contratar alunos do Centro Universitário também poderão publicar suas ofertas de emprego, preenchendo um formulário simples. Serão disponibilizadas vagas locais e regionais. O sistema, por sua vez, filtra e relaciona os candidatos com a colocação disponível. “Essa é uma das maiores vantagens para as empresas, pois elas terão pretendentes que se encaixam no perfil esperado”, ressalta Patrícia Andrade.

A inserção do currículo será feita pelo estudante. As empresas poderão cadastrar as vagas diretamente no sistema ou enviar as informações para a Central de Estágios do Moura Lacerda, que ficará responsável pela inclusão dos dados, controle e monitoramento da rede. A ferramenta também trará links para as redes sociais do candidato.

O Portal de Empregos do Moura Lacerda é resultado da parceria com a Universia, maior rede de colaboração universitária ibero-americana composta por 1.401 IES (Instituições de Ensino Superior) de 23 países, por meio da Trabalhando.com, que já implementou mais de 600 portais em instituições participantes.