Alunos e professores de diversas instituições de ensino superior do Brasil se mobilizaram para realizar atendimentos totalmente gratuitos à população de suas cidades. A iniciativa faz parte da 12ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Conheça algumas da ações realizadas:

Unoeste promoveu o projeto “Saúde dos olhos”

Os alunos da Unoeste foram até as escolas da cidade para a realização do Projeto Saúde Visual do Escolar que consiste na aplicação de um teste de acuidade visual nas crianças. O projeto, desde que iniciado em 2010, já atendeu 15.320 estudantes.

Release_5

Anhanguera realizou atendimentos gratuitos para a comunidade

No último sábado (17), parte da população de Santa Bárbara d’Oeste esteve na praça central da cidade para ter acesso aos atendimentos feitos pelos universitários da Anhanguera tanto na área da saúde, com a aferição da pressão e exame de glicemia, como também para receber orientação profissional, com dicas para a elaboração de currículos e entrevistas.

Ligas da Medicina da FIPA atenderam a população na praça de Catanduva

Os estudantes do curso de Medicina da FIPA também participaram da 12ª edição da Campanha da Responsabilidade Social 2016. Houve atendimento e orientações com os temas “Alimentação infantil”e “Cuidados e sintomas da Dengue”, já a Liga de Endocrinologia e Diabetologia realizou aferições de glicemia, pressão arterial e índice de massa corporal.

image6