Abriram hoje (11) as inscrições para graduandos de todo o Brasil participarem do 17º Congresso de Iniciação Científica – CONIC, evento promovido pelo Semesp, que tem como objetivo incentivar potenciais talentos entre os estudantes, qualificar também o corpo discente de graduação, otimizar as capacidades das Instituições de Ensino Superior, estimular o interesse pela pesquisa e aumentar as buscas de alternativas sustentáveis para a preservação ambiental.

A instituição que receberá a nossa equipe e todos os participantes será o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – Unítalo, em São Paulo-SP, nos dias 24 e 25 de novembro. Confira as datas:

  • Inscrições de trabalhos: 11 de julho à 01 de setembro
  • Resultado da pré-divulgação e notificação do trabalho: a partir de 16 de outubro
  • Gradeamento das apresentações em sala e painel: a partir de 30 de outubro

Serão aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento, inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Como todo ano, ao final de todas as etapas de avaliação, os melhores trabalhos serão premiados.

O CONIC-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

16º CONIC-Semesp

Com a participação de mais de 3.600 alunos de 193 instituições de todo o país, a 16ª edição registrou recorde com 2.043 trabalhos inscritos, números que confirmam o evento como o maior congresso de iniciação científica do país. Este ano queremos alcançar um número de trabalhos ainda maior e convidamos a todos os gestores, coordenadores de curso, docentes e estudantes a incentivarem seus colegas e todos que queiram ampliar a área de pesquisa científica no Brasil.

Assista ao vídeo e vejo como foi a última edição do evento: