O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União, os Indicadores de Qualidades de Ensino Superior, referentes ao ano de 2015.

Para explicar como são construídos o Conceito Preliminar de Curso – CPC e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição – IGC, o Semesp fará o Seminário “Entenda a composição dos Indicadores de Qualidade – ICG e CPC”, na próxima segunda-feira (13), a partir das 13h30, na sede do Semesp em São Paulo.

Abrindo o evento, o Dr. José Roberto Covac, diretor jurídico do Semesp, abordará os impactos regulatórios dos indicadores de qualidade e, após um debate sobre esse tema, Rodrigo Capelato, diretor executivo, fará uma análise dos dados divulgados e como foram construídos.

Instituições associadas ao Semesp podem participar gratuitamente do evento, mediante inscrição prévia. Não associadas devem pagar uma taxa de R$800,00. As vagas são limitadas.

Inscreva-se!

Para os interessados em se aprofundar ainda mais na questão dos indicadores de qualidade, na mesma semana, a Universidade Corporativa Semesp terá um curso desenvolvido por meio dos aspectos jurídicos e acadêmicos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. “Enade: Impactos Regulatórios, Cálculo dos Indicadores e Melhora do Desempenho dos Alunos”, acontecerá no dia 17/03, das 9h às 18h, na sede do Semesp.

Mais informações.