Coordenado pelo Prof. César Fava, o grupo de trabalho formado por profissionais da área de Tecnologia da Informação se reuniu no último dia 5 de abril, na sede do Semesp, para debater desafios e melhorias para que a TI das instituições não sejam vistas apenas como ferramentas, mas também como parte de um objetivo estratégico.

Durante a reunião foi discutido o quão importante é o engajamento nas questões educacionais, além das técnicas. Dentro do Planejamento Estratégico é necessário criar Comitês Consultivos, de investimento, para redimensionar custos, inovar e dividir responsabilidades com as áreas, além de garantir o funcionamento de cada processo.

Os participantes ficaram de trazer cases de sucesso e boas práticas para apresentarem durante o 8º Seminário de TI, que ocorrerá em 28 de outubro. Também foi mostrado um estudo sobre a América Latina com as 12 tecnologias que serão mais usadas: ambientes colaborativos, aprendizado on line, conteúdo aberto e Mídias Sociais (1 ano ou menos); Realidade aumentada; Ferramentas Analíticas, Aprendizado Móvel e Aprendizado Personalizado (de 2 a 3 anos) e Impressora 3D, Internet das Coisas, Aprendizado Mecânico e Laboratórios Virtuais remotos (de 4 a 5 anos).

A próxima reunião do grupo será no dia 7/6, na sede do Semesp. Para participar basta enviar um email para o Coordenador do Grupo César Fava – [email protected]