O Grupo de Trabalho de Inovação do SEMESP se reuniu, na última sexta-feira 09/03, para analisar novas propostas que colaborarem de forma efetiva com a melhoria da qualidade das instituições associadas, e de modo geral com o sistema de ensino superior do Brasil.

Criado em novembro de 2017, o GT quer propor uma diretriz para as IES compreenderem as diferentes dimensões da inovação, além de apresentar boas práticas e organizar eventos para dar visibilidade a essas práticas, como pesquisas sobre o impacto e os benefícios da inovação e publicar artigos sobre o tema. Como o GT é formado por pessoas de diferentes áreas será possível pensar a instituição de ensino em suas diversas dimensões.

Segundo o diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis, nesta reunião, o GT priorizou construir uma estrutura de trabalho framework, que será planejada com requisitos de usabilidade para atender novos parâmetros digitais para uso das IES.

O próximo passo do GT será estruturar esses métodos ativos e apresentá-los no próximo encontro, marcado para o dia 6 de abril, no auditório do Semesp.