Fonte: Época Negócios

A crise pode ter abalado parte do setor de educação, mas as oportunidades ainda são abundantes. Foi o que defenderam nesta terça-feira (06/06) profissionais de fundos de investimento no Congresso ABVCAP 2017, em São Paulo. Os campos mais discutidos (e promissores) foram a educação à distância (EaD) e o ensino de idiomas.

Beatriz Amary, diretora da gestora britânica Actis, foi uma das defensoras de que há espaço para investir no setor de educação. “É um segmento que ainda tem muito crescimento orgânico para acontecer. Eu acredito que crescimento orgânico ainda existe, ganhando participação de mercado”, afirma. “E você está investindo também em capital humano, no futuro do país.”

Ela lembrou, no entanto, que as empresas do setor passaram por um momento difícil, não só com a crise econômica do país, mas com as mudanças no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Por outro lado, defende que o Brasil “acerta bastante a mão” no quesito regulação para o setor, se comparado com a abertura que empresas de educação têm para fazer negócios em outros países.

Leia a matéria completa neste link.